domingo, 11 de maio de 2008

Aonde comecei...

Tinha em Cabedelo, cidade litorânea da Paraíba, uma pessoa chamada Marina, moça educada, gentil, jovem e bonita que saiu de Aracati, lá no ceará e casou com com Josafá, rapaz bonito, charmoso e bom partido (pelo menos achava-se na época). Filho de Severino e Josina (nomes meio bizarros não?)... aonde é que eu estava mesmo???... A minha vida começou a partir deles, depois de cinco filhos, veio eu. A primeira lembrança que tenho da minha infância é de estar sendo tirada da cama da minha mãe e levada pelo meu pai para uma rede que ficava pendurada na sala de uma casa lá em camalaú, um bairro de Cabedelo.
A casa de Camalaú ainda está lá, mas não pertence mais a família. Ela fica na pista (BR) e era do meu vô Severino, conhecido por alguns como coronel Severino Claudino. Na época era quase um sítio dentro da cidade, ao lado casa ficava uma cocheira aonde eram alimentados algumas vacas e tinha o seu Biu (que secretamente chamávamos de Biu donzelo) que usava um chapeuzinho daquele típico de vaqueiro, a la Luiz Gonzaga. E algumas vezes eu o Nino e a Ana Paula (meu irmão caçula e minha sobrinha), íamos lá com uns canequinhos de plástico com açucar no fundo para pegar leite diretamente do ruminante. Tomávamos com prazer aquele leite quente por natureza, e sorríamos inocentes e felizes com os bigodes de espuma. Não sei se aquela época era boa ou ruim, acho que éramos ainda pequenos para fazer grandes conjecturas... mas é uma lembrança boa.

Quero aos poucos escrever as minhas lembranças, pensamentos, coisas que existem apenas na imaginação e também opiniões... é uma forma de não deixar que elas se percam no tempo. Quem sabe depois de muitas palavras eu possa ter uma opinião sobre mim?? Pois até agora são só impressões...

3 comentários:

dane_ly disse...

aêêê!!!!
conseguiuu! rsrs
e começar pelo começo é sempre uma boa opção! rsrsrs
parabéns! e que este espaço seja um espaço de crescimento como a sra. deseja! rs
Xêru!

Unknown disse...

oi maney, muiiiiito legal você fazer esses textos.

Iolany Galiza disse...

Olá Jeane, quanto tempo não nos falamos, pois bem, encontrei seu blog através da Dalyne, bom espero que possamos reatar nossos laços, veja o meu blog: galizamultimida@hotmail.com